Histórico

Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim – Uma história que não parou no tempo

O primeiro movimento para criar a sociedade ocorreu em 21 de dezembro de 1980 – no restaurante Grando. Sérgio Antonio Davi presidiu os trabalhos da reunião que aprovou a fundação da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim e que o elegeu como o primeiro presidente da entidade.

A época, as reuniões eram realizadas em salas emprestadas por membros da sociedade, algumas vezes na antiga Chapecó Avícola. No entanto pouco tempo depois a família de André Lunardi cedeu um terreno para a construção da sede social, onde está até hoje.  A Sociedade incorporou a sede campestre, que à época possuía uma pequena estrutura de madeira e duas piscinas externas, e em pouco tempo ampliou o número de associados.

Desde então a Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim vem registrando constantes transformações tanto na parte física, quanto administrativa. Foi palco de grandes eventos, bailes de debutantes, carnavais, bailes sociais, bailes de formaturas, teve até espaço para discoteca.

O Clube viveu diferentes fases. Reformas na sede social, ampliação e reformas na sede campestre, construção de mais piscinas, inclusive a piscina térmica, quadras esportivas e sauna. Atualmente (2017) vive uma nova fase, tanto de qualidade das estruturas e utilização adequada dos espaços, quanto na eficiência administrativa, na regularidade dos associados e na valorização de todos os que participam da sociedade.

A Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim possui disponibilidade de 1.000 títulos. Destes, 500 são patrimoniais e 500 contribuintes.