NOTÍCIAS

Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX), em memória de Sergio Bortolanza

Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (SRCX), em memória de Sergio Bortolanza

17/06/2020 - 09:16

Senta aqui, vou te contar um pouco sobre um grande amigo que partiu para a vida eterna e deixou feitos importantes em sua trajetória terrena. Quem teve o privilégio de conhecer Sérgio Bortolanza, cuja última função na comunidade foi a de presidente da Sociedade Recreativa e Cultural Xaxim (Clube Social de Xaxim), sabe que era uma pessoa acessível, de fácil conversa, firme nos seus propósitos, valorizava a família e os amigos e seu riso contagiava as pessoas.

 

Nascido em Chapecó, estudou em Caxias do Sul (RS), onde conheceu sua esposa Clari. De Caxias montaram comércio em Quilombo e em 1975, montou uma loja de eletrodomésticos em Xaxim. Tem dois filhos, Fernanda e Rafael, e os netos, Vitória, João e Joaquim.

 

Sergio se doou muitas vezes para funções voluntárias na sociedade de Xaxim, entre elas, foi presidente do Rotary Club, da CDL, membro da maçonaria, incentivador do Grupo Escoteiro Corumim, amigo do Grupo Escoteiro Áquila, vice-presidente de duas gestões e presidente de mais duas gestões da SRCX (Clube de Xaxim), da qual foi sócio fundador, e era sensível às causas humanitárias.

 

Enquanto líder, sempre foi elogiável, com excelente postura e ótima visão administrativa. No Clube, durante sua presidência, a sociedade obteve grandes obras e mudanças significativas na prestação dos serviços aos associados, proporcionando amplitude, segurança, bem-estar e valorização do patrimônio e das pessoas, além de proporcionar solidez financeira da entidade.

 

Enquanto pai e avô, o que observávamos do Sergio era de encher os olhos de amor, pois entre uma conversa e outra, um “causo” e outro, deixava escapar o sentimento pelos netos, a expectativa pelo mais novo, Joaquim, o orgulho da “Nanda” e do “Rafa” (Fernanda e Rafael) e o brilho no olhar ao falar da esposa Clari, servindo de exemplo a muitos casais mais jovens.

 

Sim, o Sergio era incrível e alegre. Feliz de quem teve a oportunidade de conviver com ele, mesmo que por pouco tempo. Os amigos sem dúvidas têm muitas histórias para contar, algumas até engraçadas. Esse Sergio que já nos traz saudades deixa marcas muito lindas em quem o conheceu. Pessoa correta, cujo bom senso equilibrou várias decisões que tomou na vida, especialmente nas entidades as quais estava como voluntário.

 

Levantou a bandeira e divulgou campanha da SRCX contra o Covid-19. Enfatizou, aos associados, os cuidados para melhor segurança e, em razão disso, realizou a primeira reunião virtual da diretoria, dizendo-se “realizado por ter dominado a tecnologia”. E por ironia do destino esse mesmo Covid o levou de nós. Em seus 67 anos Sergio compartilhou sua vida conosco e agora ficará em paz ao lado do Senhor Deus, com quem irá rir e se alegrar.  Até um dia querido amigo Sergio, gratidão por tudo o que deixaste nessa vida e fizeste pelas pessoas.

 

Reconhecimento fraterno dos membros da diretoria da SRCX.

Edmilson Antonio Simonatto, Rudinei Frese, Fabio José Dal Magro, Marcelo Luiz Duz, Cleide Caetano, Fabio José Dal Magro, Rudimar Galvan, Cristiane Roncaglio Dal Magro, Edson Provenzi, Junyor Cezar Mascarello, Johny Cesar Bodanese, Eduardo Roncaglio, Airton Flávio Lunardi, Anderson Muniz, Valdecir Zoldan, Ezilio Marocco, Elinor José Lunardi, Antonio Carlos de Amorin, Claudemir Cesar Frigo, Fábio Adolfo Spiller, Adelfo Walter Pierezan, Wagner Rech, Neuri Luiz Gasparotto, Wagner Rech Junior, Alcir Cassaniga e Alduino Celeri.

Funcionários:
Gilmar Tortelli, Silvana Boschetti, Vera Speorin, Ani Souza, Rafael Carlos Da Silva, Ivone Fuzinatto, Melissa Finco, Orlando Zaro e Cleusa Varnier Frese.

Colaboradores:
Adelfo Pierezan, Sidinei Brunetto, Carlos Franzen e Ivan Atolini.

 

Cleusa Varnier Frese | Assessoria de Comunicação