14/01/2021 - 13:04
O verão, estação mais quente do ano, mexe com a rotina das pessoas. O desejo de sair de casa desfrutar parques, piscinas, praças e praias é ainda maior, mesmo com a pandemia do coronavírus que cobra cuidados extras.
Conforme a revista Saúde, é normal que as pessoas deixem o bom senso de lado e nos meses mais quentes ignorem sinais de que há algo errado com o corpo. Profissionais da saúde alertam para sinais a exemplo da dor de cabeça, sensação de fadiga e palpitações, ignorados pelas pessoas que seguem a rotina de exercícios ou outra atividade extenuante.
Estudos da revista médica The Lancet apontam que o calor extremo é praticamente um problema de saúde pública, comprometem o rendimento físico e ocupacional e a cadeia de produção de alimentos, promove desequilíbrios cardíacos e renais e até complicações infecciosas. Um outro estudo, dessa vez da revista Nature Reviews Cardiology, faz uma correlação ente o calor e as doenças cardiovasculares agudas, especialmente nas pessoas com hipertensão arterial e diabetes tipo 2.
Com tudo isso a diretoria da SRCX orienta para aproveitar o verão atento às altas temperaturas e diante de qualquer sinal de alerta do corpo buscar aconselhamento médico. A sede campestre do clube dispõe de espaços para momentos tranquilos e ao ar livre, em conjunto com amigos (respeitando o protocolo de prevenção à Covid-19) ou individuais, para boa leitura ou simplesmente apreciar a natureza.
Procure espaços e momentos que favoreçam a saúde e o bem estar e seja feliz!
Cleusa Varnier Frese | Assessoria de Comunicação